Meus 5 canais favoritos sobre Cinema e TV

Hoje é dia de dica aqui no blog, enquanto não sai vídeo e post sobre a minha viagem para São Paulo e sobre a Bienal! E como uma boa estudante de Audiovisual e apaixonada pela 7ª arte, vim indicar para vocês os meus canais favoritos sobre cinema e tv no YouTube. É claro que existem os clássicos: Pipocando, Carol Moreira e Lully de Verdade, que por sinal são incríveis, mas hoje eu busquei trazer canais um pouco menos conhecidos mas que são tão incríveis quanto os citados (ou talvez até mais).


O primeiro, é claro, é o meu canal favoritos de todos os tempos e assuntos possíveis. Eu acompanho o Gustavo desde a época em que ele fazia parte do Minuto Indie (canal sobre música indie bem legal por sinal). O Gustavo saiu do MI e criou seu próprio canal na mesma época em que ele decidiu seguir seu verdadeiro sonho, que é trabalhar com cinema. Um canal completamente regado a poesia na forma de contar suas histórias, falar sobre filmes, descrever diretores e sobre a 7ª arte no geral. Não tem um vídeo desse menino que não me emocione, mas vou deixar aqui o meu favorito, responsável por muitas lágrimas e, é claro, muita inspiração!


Com um conteúdo voltado para a tv e os serviços de streaming, a Fê Pineda fala sobre cultura pop de uma forma completamente divertida e envolvente. No primeiro vídeo que assisti dela há pouco mais de ano, ela fazia uma crítica da qual eu discordava totalmente, mas a forma como ela argumentava e expunha seu ponto de vista, me fez refletir tanto, que logo logo eu já estava assistindo vários outros vídeos do canal pra saber a opinião que ela tinha sobre determinados assuntos. E desde então eu me afeiçoei demais ao canal da Fê e gente, QUE MULHER! Vale muito a pena!



Para os apaixonados por Roteiro (eu mesma!), esse canal é sensacional! Eles postam cenas de alguns filmes, junto do roteiro original dos mesmos, pra que a gente possa acompanhar tudo e ver como as cenas escritas foram desenvolvidas/executadas na telinha. É uma ótima maneira de se acompanhar os detalhes e perceber o que um diretor e um roteirista fazem separadamente. Além, é claro, de acompanhar resultando de tudo isso, na obra como um todo. O canal é em inglês, então se você ainda não manja da língua (como eu), é uma forma muito boa de estudar e se aprimorar nesse quesito.



O canal do Lucas Zomer não é exatamente sobre cinema e sim, um fruto dele. Com uma vontade de sensibilizar os outros e a si próprio, uma câmera na mão e várias ideias, ele cria vídeos rápidos e envolventes. Seu canal é um projeto em vídeo no qual ele se inspira na paixão de contar histórias e transformá-las em poesia quando contadas. E fica a dica também para assistir seu projeto "Por trás das lentes", no qual ele mostra um pouco da história e da fonte de inspiração de produtores de conteúdo, se assemelhando muito a um documentário.



Por último mas não menos importante, indico o canal do Jack Nugent. Com a tradução literal "Agora você vê", esse canal traz grandes filmes famosos, completamente esmiuçados e com vários depoimentos dos próprios diretores, afim de nos mostrar como foi todo o processo de produção do filme. É uma análise detalhada de vários filmes ou momentos marcantes do cinema, que o Jack considera como uma exploração e análise feita por universitários, mas sem a parte de salas de aulas, trabalhos e provas. Um canal que eu conheci a pouquíssimo tempo, mas que já me conquistou também!


Eu espero que vocês tenham gostado das dicas. Se tiverem algum canal para indicar também, manda pra mim. E fiquem ligados que logo logo tem novidade aqui no blog e no canal do YouTube. Até a próxima. 1bêjo!

Isabella Marques

Isabella Marques, mas pode chamar de Isa. Publicitária por formação, estudante de Audiovisual, Social Media e criadora de conteúdo. Aos 25 anos, ama pizza, música e viagens. Criadora do projeto Cerrado Independente, sonha em se tornar uma grande cineasta. Muito prazer!

2 comentários:

  1. lindíssima, adorei tudo, já vou me inscrever em todos os canais, haha 💛

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esses canais, mas já tô anotando as dicas aqui! <3

    ResponderExcluir

Instagram