Motivos para ler e amar Estudos sobre Veneno

Depois de dois anos pensando no assunto, eu finalmente acredito ter chegado a hora de compartilhar com vocês a minha série de livros favoritos: Study Series. Conhecida mais pelo primeiro livro, Estudos sobre Veneno (Poison Study), de Maria V. Snyder.


Quem me conhece, está cansado de me ouvir falando de Poison Study (Estudos sobre veneno) ou sobre Valek Icefaren. Estudos sobre veneno é o primeiro livro da Study Series, e conta a história de Yelena, presa por ter matado alguém e prestes a ser executada. No entanto, segundo a lei, quando o Comandante precisasse de um novo provador de comida, o posto deveria ser oferecido ao próximo prisioneiro a ser executado. Yelena é claro, aceita a proposta. Ixia, lugar onde a monarquia perdeu o poder para os militares e também onde é expressamente proibido a prática de magia, é palco para o desenrolar da história. Com personagens altamente desenvolvidos do início ao fim e com uma intensidade de deixar o queixo no chão, Maria V. Snyder trouxe o mundo da fantasia para o topo novamente. 

Quando eu li Poison Study pela primeira vez há dois anos, eu estava saindo de uma ressaca literária para cair em outra 70 vezes pior. A escrita da Maria é incrível e a cada final de capítulo, ela me deixava com um misto de curiosidade, ansiedade e urgência pelo que aconteceria em seguida e isso fazia com que eu não parasse de ler. Eu consegui me envolver tanto por esse novo mundo e por cada personagem, que desenvolvi um sentimento de proximidade com cada um deles, como se eu os conhecesse de verdade!
O meu personagem favorito é o Valek, mas não tenho um motivo específico que justifique essa escolha, afinal, eu me apaixonei por ele no primeiro momento em que ele é citado no livro. Vai entender! RISOS.


Mas hoje eu não quero fazer só uma resenha. Não. Eu estou aqui para listar os motivos pelos quais vocês amantes de literatura e fantasia, vão amar Estudo sobre Veneno!

1. Study Series tem a maior protagonista que eu já conheci! Yelena Zaltana é uma personagem com um puta amadurecimento e a cada livro, cresce mais e mais. Ela tem um desenvolvimento natural, é uma mulher extremamente forte, inteligente e com uma coração cheio de amor!

2. O livro trata de assuntos super importantes como empoderamento feminino, política, assédio, estupro e transexualidade, encaixados no contexto de fantasia e de uma maneira "leve". E por ser um livro lançado em 2005, estava muito a frente de vários outros livros nesse quesito.

3. Todos os personagens possuem um grande desenvolvimento e ninguém está ali só por estar, para preencher uma lacuna. Todos tem seu papel e um propósito.

4. Confiança, lealdade e amizade. A história está sempre nos mostrando os dois lados das situações, despertando amor ou raiva e mostrando as partes lindas e verdadeiras de uma amizade.


5. A história que de Ixia e Sitia é incrível e se desenrola muito bem, contando sobre a etapa da monarquia e a transição de Ixia para o militarismo.

6. MAGIA. A princípio a história não da muitos indícios sobre magia, mas justamente por se tratar de um livro de fantasia, você sabe que em algum momento todas essas coisas vão começar a desabrochar, então você passa a se envolver por toda a história ainda mais.

7. Romance não é o foco do livro! Tem sim uma história de romance por trás de toda a fantasia, mas ela não é o foco principal. E a forma como se desenrola é linda, cheia de respeito e liberdade de ambos os lados, e é um amor puro!


8. Os plots de cada livro são sensacionais!

9. No primeiro livro, nós conhecemos Ixia. Mas a partir do segundo livro, podemos explorar Sitia e a história de vários outros personagens. O que nos leva a responder várias questões que o primeiro livro nos deixa. E também conhecemos novos personagens (para amar ou odiar) a cada livro.

10. Os vilões são realmente vilões, que te deixam puta, com raiva, querendo xingar, odiar, matar. ARRRRRRRRRGH!

11. O universo criado pela Maria V. Snyder conta com 6 livros de Study Series, 3 spin-offs de Glass Series, e mais 5 short stories. Infelizmente no Brasil só os 3 primeiros livros de Study Series foram lançados. Mas mantemos a esperança de futuras publicações. E para quem quiser saber mais, o site da Maria tem tudo listadinho: aqui.

12. A Maria V. Snyder, autora dos livros, na verdade é meteoróloga e começou a escrever em 1995. Estudos sobre Veneno foi seu primeiro livro publicado. Ela tem uma escrita incrível, criou mundo maravilhoso, personagens fantásticos e é super atenciosa com os fãs. AMO MINHA MÃE!

13. Study Series tem a melhor trilha sonora não oficial, mas que a própria Maria V. Snyder amou! 
Clica aqui para ouvir!



14. Quotes lindos e memoráveis TEM SIM!
"You are the soulfinder. Find your soul."
"You have poisoned me."
"Sieges weathered, fight together, friends forever."

15. Valek Icefaren ghost warrior king killer amor da minha vida e Yelena Zaltana soulfinder dona da minha alma. Destaque também para: Janco, Ari, Ambrose, Onora, Kiki, Irys e Moon Man!

Definitivamente essa é a minha série de livros favorita (sem citar Harry Potter) e por isso é o livro que eu mais recomendo pra todo mundo. E só para finalizar, eu não poderia deixar de mostrar o meu dreamcast (cast dos sonhos para uma adaptação) dos personagens principais e, claro, a ordem de leitura para quem aceitar se render a esse hino de história. Espero que gostem. Bêjo!!


  ➸  Books by Maria V. Snyder

1. Poison Study (Estudos sobre veneno) #Study Series
   » Poison Study chapter one by Valek                           
   » Assassin Study                                                           
2. Magic Study (Estudos sobre magia) #Study Series    
3. Fire Study (Estudos sobre fogo) #Study Series          
   » Power Study                                                               
   » Ice Study                                                                    
4. Storm Glass #Glass Series                                             
5. Sea Glass #Glass Series                                                 
6. Spy Glass #Glass Series                                                 
   » Shattered Glass                                                           
7. Shadow Study #Study Series                                        
8. Night Study #Study Series                                            
9. Dawn Study #Study Series                                           

Isabella Marques

Isabella Marques, mas pode chamar de Isa. Publicitária por formação, estudante de Audiovisual, Social Media e criadora de conteúdo. Aos 25 anos, ama pizza, música e viagens. Criadora do projeto Cerrado Independente, sonha em se tornar uma grande cineasta. Muito prazer!

6 comentários:

  1. Adorei a forma que faz o post colocando motivos, e adorei os motivos :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvir falar desse livro, e olha que eu adoro fantasia, me despertou a curiosidade, vou procurar!!!

    ótimo post =D

    www.livrodeumanerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que vontade que me deu de ler esse livro!!! AMO AMO AMO livros de fantasia e AMOOO personagens mulheres fortes, então já me apaixonei por esse livro kkkk
    Amei o post, com certeza esse livro vai entrar na minha wishlist!

    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ama tudo isso, com certeza vai gostar do livro então aaaa se ler, me conta depois! ♥

      Excluir
  4. Não conhecia este livro, mas me deu tanta vontade de ler agora *-*

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram